O jovem cantor paulista nascido em Osasco, no dia 10 de dezembro de 1992, Guilherme Aparecido Dantas, o famoso MC Guimê é uma figura bastante representativa do cenário do funk ostentação no país. O MC é filho de um ajudante de eletricista e iniciou sua vida profissional pela necessidade de ajudar os pais, para isso trabalhou dos 13 aos 16 anos em uma quitanda, onde começou a compor suas primeiras músicas.

O garoto ganhou espaço na música com grandes sucessos, como o primeiro single “Tá patrão”, onde diferentemente do funk tradicional que trata das questões sociais, da vida na comunidade e da discriminação que os menos favorecidos sofrem, MC Guimê é o maior representante do funk ostentação que aborda o luxo em suas letras, esbanjando em composições que falam de carros, joias, mulheres e marcas importadas.

Dado o sucesso do garoto, faz cerca de três a cinco shows por noite, rendendo um faturamento médio de 30 mil por noite e mais ou menos 500 mil por mês, que é utilizado para manter o look proposto nas músicas do artista, que explora as correntes de ouro maciço, os trajes de marca e os carros importados. A ostentação é tanta que os clipes do funkeiro são inspirados nos grandes clipes americanos, sendo compostos por cenas com mulheres exuberantes, carros luxuosos e muito dinheiro sendo jogado pra cima.

MC Guimê tem conseguido alavancar um sucesso após o outro, sendo seus videoclipes alguns dos mais acessados no país e sendo utilizado como personalidade para promover bandas mais desconhecidas, fazendo participações em clipes e músicas de outros compositores. Atualmente, concorre a música da Copa com a canção “País do futebol” que tem participação de Emicida e o clipe com o jogador de futebol Neymar. Além disso, sua música é a abertura da novela “Geração Brasil”.

Agenda de Shows 2014

MC Guimê não possui shows cadastrados em sua agenda este mês em nosso site. Confira no site oficial do artista.

Vídeos