Lucas Côrrea Oliveira, ou Lucas Lucco, é um cantor brasileiro de sertanejo universitário. Ele nasceu em 4 de Abril de 1991, na cidade de Patrocínio, em Minas Gerais.

Lucas começou a cantar e a aprender a tocar violão aos dez anos, e fez sua primeira composição aos onze anos, chamada “50%”. Ele também se apresentou pela primeira vez aos onze, em um festival na escola. Foi office boy, vendedor e modelo profissional, além de fazer parte de um trio sertanejo chamado “Skypiras”.

Tem como influências musicais vários nomes da música sertaneja, tais como Zezé Di Camargo e Luciano, Luan Santana, Jorge e Mateus e Chitãozinho e Xororó.
A gravação da música “Amor bipolar”, disponibilizada no YouTube, foi o início da carreira musical de Lucas. O empresário Rodrigo Byça viu seu vídeo e entrou em contato com ele. Apadrinhado pela dupla Israel & Rodolffo, fizeram shows juntos e também gravaram a canção “Previsões”. Seu primeiro grande sucesso foi a música “Pra te fazer lembrar”, que alcançou quase dez milhões de acessos no YouTube. Meses depois, lançou dois singles que se tornaram sucesso, “Plano B” e “Pac Man”. Em 2012, ele lançou seu primeiro disco, intitulado “Nem te Conto”, com dezesseis faixas, incluindo as canções de destaque “Na Horizontal” e “Nem te conto (sogrão)”.

Em março de 2013, Lucco lançou a música “Ninguém podia prever”, em homenagem a morte do vocalista da banda Charlie Brown Jr, Chorão, do qual Lucas era fã.

A música recebeu algumas críticas pela diferença de estilos, mas foi bem recebida pelo público em geral.

Ainda no início de sua carreira, Lucas deve maior parte de seu sucesso a internet; A partir da rede, ele pode quebrar a distância entre público e cantor que costuma ser estabelecida pelos artistas. Rumo ao topo, Lucas segue determinado pelo seu sonho.

Agenda de Shows 2014

Vídeos