Lucas Côrrea Oliveira, ou Lucas Lucco, é um cantor brasileiro de sertanejo universitário. Ele nasceu em 4 de Abril de 1991, na cidade de Patrocínio, em Minas Gerais.

Lucas começou a cantar e a aprender a tocar violão aos dez anos, e fez sua primeira composição aos onze anos, chamada “50%”. Ele também se apresentou pela primeira vez aos onze, em um festival na escola. Foi office boy, vendedor e modelo profissional, além de fazer parte de um trio sertanejo chamado “Skypiras”.

Tem como influências musicais vários nomes da música sertaneja, tais como Zezé Di Camargo e Luciano, Luan Santana, Jorge e Mateus e Chitãozinho e Xororó.
A gravação da música “Amor bipolar”, disponibilizada no YouTube, foi o início da carreira musical de Lucas. O empresário Rodrigo Byça viu seu vídeo e entrou em contato com ele. Apadrinhado pela dupla Israel & Rodolffo, fizeram shows juntos e também gravaram a canção “Previsões”. Seu primeiro grande sucesso foi a música “Pra te fazer lembrar”, que alcançou quase dez milhões de acessos no YouTube. Meses depois, lançou dois singles que se tornaram sucesso, “Plano B” e “Pac Man”. Em 2012, ele lançou seu primeiro disco, intitulado “Nem te Conto”, com dezesseis faixas, incluindo as canções de destaque “Na Horizontal” e “Nem te conto (sogrão)”.

Em março de 2013, Lucco lançou a música “Ninguém podia prever”, em homenagem a morte do vocalista da banda Charlie Brown Jr, Chorão, do qual Lucas era fã.

A música recebeu algumas críticas pela diferença de estilos, mas foi bem recebida pelo público em geral.

Ainda no início de sua carreira, Lucas deve maior parte de seu sucesso a internet; A partir da rede, ele pode quebrar a distância entre público e cantor que costuma ser estabelecida pelos artistas. Rumo ao topo, Lucas segue determinado pelo seu sonho.

Agenda de Shows 2014

Lucas Lucco não possui shows cadastrados em sua agenda este mês em nosso site. Confira no site oficial do artista.

Vídeos